terça-feira, 5 de abril de 2016

Idanha com Paixão - Portugal com Paixão

 Idanha com Paixão  apresentada no programa Somos Portugal da TVI (Veja o vídeo na hora 3'29.) com Ana Paula Carvalho, que tão bem representa a nossa PAIXÃO.




















Foi no dia 22 de março, no Centro Cultural Raiano, inserido no Evento Idanha + Negócio, que o Portugal com Paixão realizou o lançamento da caixa Idanha com Paixão.
São sete as freguesias que estão representadas neste projeto raiano: São Miguel de Acha, com licores muito peculiares da Acha Doce; os típicos borrachões da padaria Quintas & Quintas bem como as deliciosas broas de leite da Padaria Bom Gosto, e ainda o requintado vinho do Súbito. Penha Garcia é a freguesia que se segue com os saborosos enchidos do Fumeiro e os patés de caça de Penha Monte. Como não podia deixar de ser, as Terras de Monfortinho apresentam o respeitado artesanato com uma pequena caneca de barro. Os Aromas do Valado são inconfundíveis na produção de sabões de alta qualidade e vêm de Segura. Logo ali ao lado, no Ladoeiro os cheiros das Ervas de Zoé são notórios através dos seus chás No Rosmaninhal existe a simpatia da Queijaria Flores e da Casa do Xarês, que além de criar alguns produtos endógenos tem também uma unidade de alojamento rural situada em plena tranquilidade da serra. Por fim, mas não menos importante o célebre adufe, feito pelas mãos de Fátima Silva em Idanha a Velha.
São doze produtos, doze identidade, uma Região!
_______________________
A Casa dos Xarês tem um orgulho enorme em fazer parte deste projeto com o Turismo Rural, o Azeite Aromático, o Molho Picante e a fisga (ou Funga). Eis o video promocional.

Sem comentários:

Enviar um comentário